segunda-feira, 9 de julho de 2018


 Por que os alunos tem dificuldade em conseguir um 7 no IELTS?


Como estudante, você sem dúvida já fez a pergunta: “Qual a pontuação que eu preciso no IELTS?” Em muitos casos vocês precisarão de um 7 para conseguir aplicar para um visto e estudar fora em nível acadêmico. Muitos candidatos decidem estudar sozinhos e usar materiais disponíveis on-line, enquanto outros optam por fazer um curso preparatório. Não importa qual opção eles escolham, em muitas situações os candidatos ainda lutam para conseguir 7.0. Abaixo estão as nossas sugestões para ajudá-lo a atingir suas metas no IELTS.

Descubra sua fraqueza

Por favor, lembre-se que o IELTS não apenas testa suas habilidades de leitura, escrita, fala e audição mas também sua gramática.
Primeiro de tudo, você deve obter ajuda e descobrir qual é a sua fraqueza e por que não consegue atingir o nível necessário para obter 7.0. Os candidatos precisam entender o que os examinadores procuram quando marcam os testes. Desta forma, você saberá o que focar para melhorar suas habilidades e obter o tão desejado 7.0. Verifique o que os testem exigem de você:


Descubra o seu nível

Sabemos que há candidatos que fizeram o teste várias vezes e ainda não conseguem obter a pontuação necessária. Na maioria dos casos, é o nível do candidato que não é forte o suficiente para permitir que o examinador lhe dê uma pontuação maior.
Ser capaz de escrever em inglês não é suficiente. Você precisa saber como fazê-lo corretamente, que estrutura seguir, que tipo de linguagem / vocabulário usar, como colocar as palavras em uma frase, como combinar palavras de uma maneira natural, que tipo de estruturas gramaticais usar, como usar gramática complexa, etc.
Praticar é muito importante. No entanto, passar por testes IELTS repetidas vezes tentando terminar o teste no prazo determinado NÃO é o ideal. Ao fazer isso, a única habilidade que você pode melhorar é o gerenciamento do tempo.

Audição

• Ouça duas vezes, se necessário - o objetivo é ouvir a resposta, educar-se para ouvir certas palavras.
• Ouça e leia a transcrição se alguma palavra não for ouvida ou reconhecida
• Se forem encontradas novas palavras, procure-as no dicionário e as ouça novamente no contexto (pronúncia, ortografia, significado no contexto). Você não conseguirá lembrar de todas as palavras, mas se você se lembrar de 50% das palavras desconhecidas, será uma grande vitória!

Leitura

• Familiarize-se com todas as técnicas a serem usadas nos testes IELTS de leitura (isso o ajudará a encontrar respostas mais rapidamente).
• Se forem encontradas novas palavras, procure-as no dicionário e verifique o significado delas no contexto. Você não conseguirá lembrar de todas as palavras, mas se você se lembrar de 50% das palavras desconhecidas, será uma grande vitória!
• Não adivinhe respostas. Em 99% dos casos, as respostas estão erradas, se você está apenas adivinhando.
• Acredite ou não, a gramática pode lhe dar 50% da resposta, mesmo em um teste de leitura. Veja o tipo de palavra que você precisa como resposta.

Escrevendo

• Familiarize-se com os requisitos das tarefas de escrita e a estrutura dos dois tipos de escrita
• Os examinadores examinam quatro aspectos da sua redação: como você respondeu à pergunta, como agrupou todas as informações nos parágrafos e que tipo de vocabulário e gramática você usa para transmitir sua mensagem

Fala

• Familiarize-se com a estrutura do teste de fala para saber o que esperar.
• Continue falando, mas certifique-se de não sair do tópico.
• Desenvolva suas respostas, evite dar respostas SIM ou NÃO - não há muito que os examinadores possam avaliar nesses casos.
• Habilidades NÃO PODEM ser desenvolvidas de forma isolada. Quando você faz a prática de ouvir, você melhora suas habilidades de vocabulário e ortografia que irão ajudá-lo em seu teste de escrita e leitura. Quando você pratica a leitura, você também aprende o vocabulário que será tão útil nas outras partes do teste. Portanto, não se concentre em apenas uma habilidade, mesmo que esta seja sua fraqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário