segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Frases em inglês úteis para viagens internacionais

Olá! Se você já esteve no exterior, sabe como pode ser difícil se comunicar se você não domina o inglês, principalmente quando pede informações em um aeroporto. Se você já sabe lidar com essa situação, é possível que seu inglês já esteja bom.






Felizmente, o inglês é um idioma amplamente falado em todo o mundo. Portanto, se você achar que não fala o idioma do país que está visitando, normalmente poderá usar o inglês. Hoje vamos fornecer algumas frases e vocabulários úteis para ajudá-lo a se comunicar no aeroporto. Confira algumas frases úteis: 

No balcão de informações do aeroporto: 

I would like to know what time my flight leaves. (Gostaria de saber a que horas meu voo sai.) 

My flight number is… (O número do meu voo é…) 

Do you know why my flight is delayed? (Você sabe por que meu voo está atrasado?) 

What time does the flight from…arrive? (A que horas chega o voo de …?) 

What time is the next flight to….? (A que horas é o próximo vôo para ...?) 

I have missed my flight. (Perdi o meu voo.) 

Could you help me please? (Você poderia me ajudar por favor?) 

I would like a one-way ticket/return ticket to…. (Eu gostaria de um bilhete de ida / volta para…) 

Could you tell me where I can change my money? (Você poderia me dizer onde eu posso trocar meu dinheiro?) 

Could you tell me where I can rent/hire a car? (Você poderia me dizer onde posso alugar um carro?) 


No momento do Check In: 

What is my boarding gate? (Qual é o meu portão de embarque?) 

How many pieces of hand luggage/carry-on luggage am I allowed? (Quantas peças de bagagem de mão são permitidas?) 

Is there a stopover? (Existe uma escala?) 

How long is the stopover in…? (Quanto tempo dura a escala em ...?) 

What time are we boarding? (A que horas estamos embarcando?) 


No controle de passaporte / alfândega:

I have nothing to declare. (Eu não tenho nada a declarar) 

I am visiting family. (Eu estou visitando a família.) 

I will be staying at… (Eu vou ficar em...) 

I am here for business/leisure. (Estou aqui a negócios / a lazer.) 

I am here for… days (Eu estou aqui por [...] dias) 

Enjoy your trip!

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

AS OPORTUNIDADES QUE O INGLÊS PODE PROPORCIONAR A VOCÊ

As pessoas sempre se perguntam o porquê de aprender inglês e imaginam como isso afetaria diretamente suas vidas e melhoraria a qualidade das oportunidades que são apresentadas a elas. Hoje, vamos ressaltar o quanto as pessoas podem se beneficiar se aprenderem inglês e ver o que o domínio desse idioma tão útil pode fazer por VOCÊ. 


AS OPORTUNIDADES DE COMUNICAÇÃO SÃO INFINITAS.

O inglês não é o idioma mais falado no mundo em termos de falantes nativos, mas isso não impede que o idioma seja dominante em termos de idiomas mais populares do mundo (não é a toa que o Inglês carrega a alcunha de “língua universal”). De fato, cerca de 2 bilhões de pessoas usam o inglês para se comunicar com frequência, o que é quase um quarto da população mundial. Imagine as possibilidades - elas são infinitas!

E A INTERNET?


Atualmente, muitas pessoas nem sequer imaginam suas vidas sem a Internet. Mas como tirar o máximo de proveito da Internet? Como falantes de inglês, as pessoas têm a oportunidade de navegar aproximadamente em 50% do conteúdo da Internet, sem problemas de idioma. Isso tudo se deve ao fato de que cerca de metade do conteúdo online é escrito em inglês, o que é um número impressionante, pois há bilhões de páginas na Internet.

Você pode imaginar ser capaz de entender essa quantidade de conteúdo na internet?

EM QUAL CARREIRA O IDIOMA O LEVARÁ?

É fundamental ter em mente que o inglês é a língua dos negócios. O que estamos tentando dizer aqui é que se você é fluente em inglês, tem uma chance ainda maior de se destacar no mercado de trabalho, pois a maioria dos negócios globais é feita em inglês.

VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA COMEÇAR A MELHORAR SEU NÍVEL?

Ao aprender qualquer idioma, a gama de informações às vezes pode fazer você pensar que o aprendizado é impossível. No entanto, é essencial manter uma atitude positiva de "posso fazer" para garantir que você sempre fique focado. Acredite em si mesmo e comece a melhorar seu inglês aqui na Connect English Study, pois as possibilidades que aprender inglês pode dar a você são infinitas.

4 BENEFÍCIOS DE APRENDER O ESPANHOL



¡Hola!

Se você tem o desejo de aprender um novo idioma ou já está estudando alguma língua, com certeza você já sabe a importância que esse aprendizado por ter na sua vida.





Sem dúvida, você já tem em mente ao menos um benefício direto que terá ao aprender uma nova língua. E se o idioma for o espanhol posso te dizer que os benefícios são muitos. Por isso, elencamos 4 benefícios de aprender o Espanhol.


1. 550 milhões de falantes no mundo

O espanhol é a língua com o segundo maior número de falantes nativos no mundo, atrás apenas do chinês. Aprenda espanhol e você estará apto a comunicar-se com cerca de 550 milhões de pessoas pelas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania. Só nos Estados Unidos, onde é a segunda língua mais falada, há 52 milhões de hispanohablantes. E, apesar das diferenças regionais, ao aprender espanhol padrão você conseguirá conversar com todas essas pessoas.

2. Integração com nossos vizinhos

O Brasil é um dos poucos países da América Latina onde o espanhol não é a primeira língua. O idioma é, portanto, uma ferramenta essencial para que possamos nos comunicar com nossos vizinhos e fortalecer a integração latino-americana. Uma lei aprovada em 2005 tornou a oferta de espanhol obrigatória para as escolas do ensino médio. Segundo o Instituto Cervantes, há mais de 6 milhões de brasileiros aprendendo espanhol atualmente. O instituto informa ainda, citando estimativas do governo, que o número de brasileiros falando espanhol será de cerca de 30 milhões até 2025.

3. É uma língua irmã do português e lhe ajudará com outras línguas

Há inúmeras semelhanças entre o português e o espanhol: gramática, vocabulário, fonemas etc. Mas atenção: isso não significa que seja possível sair por aí falando com os hermanos sem nunca ter estudado. Embora o “portunhol” possibilite um nível mínimo de comunicação entre as duas partes, também pode levar a muitos mal-entendidos. Falar espanhol de verdade e corretamente é muito mais prazeroso e vantajoso do que ficar enrolando. E é bem mais fácil do que aprender um idioma mais distante do nosso. Além disso, pode servir como porta de entrada para outras línguas de origem latina, como francês, italiano, catalão e romeno.

4. Rica literatura

Ao aprender espanhol, você será capaz de ler no idioma original inúmeros autores talentosos, tanto espanhóis como latino-americanos. A lista inclui: Miguel de Cervantes, Federico García Lorca (Espanha), Gabriel García Marquez (Colômbia), Mario Vargas Llosa (Peru), Pablo Neruda, Isabel Allende (Chile), Julio Cortázar, Jorge Luis Borges (Argentina), Gioconda Belli (Nicarágua), Carlos Fuentes (México), entre muitos outros.

DICA BÔNUS

Uma grande vantagem de nós, brasileiros, que falamos português é o fato de que temos muito mais facilidade de aprender o espanhol. Sim! Português e espanhol são línguas irmãs, com a mesma origem, e isso ajuda muito pois embora haja diferenças, você terá mais facilidade de assimilar o aprendizado.

Mas atenção NÃO PENSE QUE O PORTUNHOL FUNCIONA. Esse é um erro terrível e você deve fugir correndo dele.

Então, para evoluir no aprendizado do idioma, entre em contato conosco agora mesmo! #VEMPRACONNECT

Até a próxima!!

REFERÊNCIAS:

https://www.espanholdeverdade.com.br/5-beneficios-de-aprender-o-espanhol/

https://pt.babbel.com/pt/magazine/5-motivos-para-aprender-espanhol

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Como aprender inglês com música



Usar a música como aliada no aprendizado de inglês é mais eficiente do que você imagina. Você certamente vai concordar que é muito mais fácil se lembrar da letra de uma música do que de um texto acadêmico, certo?

Para tornar esse processo de aprendizagem ainda mais simples, é preciso saber usar os instrumentos disponíveis a seu favor, escolher uma boa metodologia e ter muita dedicação. Separamos alguns passos que você pode seguir para começar a aprender inglês com música agora mesmo, confira!











7 passos para aprender inglês com música

Separamos alguns passos para que você consiga trabalhar as quatro habilidades do inglês (listening, speaking, writing e reading), além de tornar seu aprendizado mais eficiente e prazeroso. Escolha sua música e vamos começar!



1. Escute a música e anote o que entendeu

O primeiro passo é escutar com muita atenção e tentar entender o máximo possível de palavras — esse exercício vai variar um pouco de acordo com o seu nível atual.

Depois de escutar com atenção, faça um resumo do que você entendeu da letra. Não se prenda a palavras desconhecidas, nem comece tentando uma tradução literal. A ideia aqui é compreender o sentido da canção com o máximo de detalhes que você conseguir.



2. Escute a música lendo a letra

O segundo passo será procurar a letra da música que acabou de ouvir. Dê o play novamente e, agora, tente entender o significado da canção, ainda sem olhar a tradução. Você vai ver que, com a letra em mãos, a compreensão já fica bem mais fácil.



3. Marque as palavras que não conhece

Continue com a letra, mas agora sem ouvir a música. Leia tudo e marque todas as palavras que você não conhece. Procure o significado de cada uma delas, de preferência, sem olhar a tradução.



4. Confira a tradução

Agora sim, depois de todo esse processo, é hora de olhar a tradução. Volte ao Letras e confira a letra traduzida ao lado da original, comparando as duas e tentando encontrar as palavras que você havia marcado antes.



5. Transcreva a letra
Pegue papel, caneta, e dê o play na música novamente. Vá pausando e tente anotar a letra completa (não vale colar do Letras). Terminou? Agora sim, pode voltar ao site e conferir o que acertou.



6. Cante Junto

Dissemos que você iria treinar as quatro habilidades, não é mesmo? E não mentimos! É hora de soltar a voz e treinar a pronúncia das palavras. Se quiser tornar tudo ainda mais divertido, coloque o vídeo com legenda e solte a voz!



7. Insista no replay

A não ser que tenha uma super memória, você não vai aprender a música toda depois de ouvir apenas uma vez. Não precisa repetir todo o processo, o ideal é focar nos pontos em que você tem mais dificuldade. Mesmo depois que estiver satisfeito com o resultado das tarefas, vale continuar ouvindo a música para relembrar e praticar.



Dicas para facilitar o aprendizado

Seguindo os passos acima, suas chances de sucesso são enormes, mas existem ainda algumas dicas que podem ajudar a tornar a evolução mais rápida e o aprendizado mais sólido. Veja abaixo!



Comece com músicas mais fáceis

No começo, procure escolher músicas mais lentas, com palavras bem pronunciadas e que falem sobre assuntos comuns. Evite letras cheias de metáforas e artistas que “cortam” as palavras.



Foque em um sotaque

O inglês é falado em muitos países, e nós temos bastante contato com músicas de pelo menos três deles: Canadá, Estados Unidos e Inglaterra. Os sotaques desses lugares são diferentes, e isso pode ser notado mesmo nas músicas.

Se você é iniciante na língua, escolha músicas de apenas um país e aprenda a pronúncia das palavras com aquele sotaque. Caso contrário, você pode ficar confuso e tornar tudo mais difícil.

No entanto, se você já está em um nível intermediário ou avançado, a dica é justamente o contrário — você provavelmente já é bom o suficiente no listening para diferenciar os sotaques, e vale muito ouvir cantores de países distintos para brincar de identificar as diferenças.



Treine todos os dias
Quanto mais você escuta, mais aprende. Escolha ao menos uma música por dia para fazer todos os passos que listamos acima. É possível fazer tudo em menos de 30 minutos.

Tente inserir as músicas também em outros momentos do dia — enquanto está no carro ou no ônibus, enquanto toma banho, antes de dormir. Crie uma playlist e vá adicionando as músicas que já estudou, assim você consegue praticar e não esquece o que já aprendeu.



Let’s begin!

Seguindo os passos acima e treinando todos os dias, você vai ver que aprender inglês com música é realmente eficiente.



REFERÊNCIA:

FERNANDES, Camila. Como aprender inglês com música IN Letras. 2019. Disponível em: <https://www.letras.mus.br/blog/aprender-ingles-com-musica/> Acesso em 28 jul. 2020.