quinta-feira, 29 de outubro de 2020

12 clipes para entrar no clima de Halloween

Na semana do Dia das Bruxas, dedicamos um momento para relembrar clipes musicais que encaixam perfeitamente em uma celebração de Halloween. Do heavy metal ao puro pop, o Halloween pode ser comemorado com muito estilo com ajuda de alguns artistas:







12. MARILYN MANSON - "THE BEAUTIFUL PEOPLE"


Claro que o Marilyn Manson estaria nesta lista. Mestre dos vídeos assustadores, Manson assustou todo mundo em 96, quando lançou "The Beautiful People", um clipe frenético cheio de imagens desconcertantes. Dirigido por Floria Sigismondi, o clipe foi aclamado por seus efeitos especiais.



11. KATE BUSH - "WUTHERING HEIGHTS"


Às vezes não é preciso nenhum elemento de Halloween para fazer um clipe sinistro. Um grande exemplo disso é a cantora britânica Kate Bush, que dança fantasmagoricamente no icônico clipe de "Wuthering Heights", faixa inspirada em O Morro dos Ventos Uivantes.



10. GHOST - "DANCE MACABRE"


O Ghost é outro que poderia entrar na lista com qualquer clipe, e aliás já teve alguns vídeos inspirados diretamente em filmes de terror. "Dance Macabre" tem todo um clima do terror dos anos 80, e ajuda a entrar perfeitamente em um halloween dançante.


9. RAMONES - “PET SEMATARY”

Um dos lugares comuns de histórias de terror são os cemitérios, e eles não poderiam ficar de fora da lista! Tudo começou com Pet Sematary, obra do escritor Stephen King lançada em 1983. A história não tardou muito para ser adaptada para as telonas, ganhando um filme em 1989.

Uma das bandas favoritas de King entrou para a trilha sonora da adaptação: os Ramones. Duas músicas do grupo apareceram: “Sheena Is a Punk Rocker” e, durante os créditos finais, “Pet Sematary“, canção escrita justamente para o filme.

O clipe para a música foi gravado em um cemitério nova-iorquino durante uma noite. Além disso, a edição contou também com cenas do longa. Integrantes dos grupos Blondie e The Dead Boys dão as caras no vídeo. Esse registro também marca a última aparição do baixista Dee Dee Ramone em um clipe da banda, já que veio a ser substituído por C.J. Ramone nos trabalhos seguintes.



8. BACKSTREET BOYS - "EVERYBODY (BACKSTREET'S BACK)"


Relembrando os anos 90, o Backstreet Boys também tem o seu clipe temático de halloween: "Everybody (Backstreet's Back)", primeiro single do segundo álbum da boy band. Dirigido por Joseph Kahn e pago pela própria banda após a gravadora se recusar a filmar a ideia, o clipe traz os integrantes incorporando personagens monstruosos.


7. BLINK-182 – “I MISS YOU”

“Olá, anjo do meu pesadelo, a sombra no fundo do necrotério”. Assim começa a letra de “I Miss You“, do blink-182. Os anos 2000 foram marcados por um cenário de rock com temáticas mais dark, e isso certamente influenciou os clipes da época. Acostumado a trabalhar com bandas como The Smashing Pumpinks e Jane’s Addiction, a responsabilidade da direção do clipe de “I Miss You” ficou com o sueco Jonas Åkerlund.

Inspirado em filmes macabros da década de 30, o vídeo se passa em uma casa má assombrada, com fantasmas circulando enquanto o trio toca. Letra e estética do clipe remetem ao filme O Estranho Mundo de Jack, de Tim Burton. São citados na música os personagens principais, Jack e Sally, e os feriados de Natal e Halloween, que também são peças centrais do filme.



6. GERARD WAY - "BABY YOU'RE A HAUNTED HOUSE"


O clipe de Gerard Way, vocalista do My Chemical Romance, aquece para o Halloween mais simples do mundo, mas prova que bastam quatro esqueletos em instrumentos para fazer um clipe de dia das bruxas muito estiloso. Claro que o vocalista tem histórico com isso também, já que inúmeros clipes da banda poderiam figurar a lista.



5. METALLICA - "ENTER SANDMAN"



O Metallica também tem alguns clipes assustadores, mas o seu clássico neste quesito é "Enter Sandman". Seguindo a título da faixa, que remete à figura folclórica que perturba o sono das crianças, o clipe funciona como o pesadelo de um garoto, e passa por experiências tradicionais de sonhos ruins, de afogamento, queda e etc.



4. Britney Spears – “slumber party” (FEATURING TINASHE)


Considerado um dos vídeos mais elegantes de Spears, Slumber Party faz referências ao clássico “De Olhos Bem Fechados”, de Stanley Kubrick. O clipe começa com a entrada de Britney em uma mansão em um carro vintage, que curiosamente não tem um motorista. Quando ela entra na casa, uma espécie de baile de reggae sensual e sofisticado tem início.

Britney troca olhares com um homem misterioso em uma sala cujas janelas têm vista para um aquário. Britney conta com a participação de Tinashe em meio à cenas de dança. Teorias afirmam que trata-se de uma "festa de fantasmas", baseando-se no automóvel sem motorista, na noite de lua cheia e nas cenas em que a mansão aparece vazia vista de fora e, do lado de dentro, cheia de "fantasmas”.


3. MY CHEMICAL ROMANCE – “HELENA”

My Chemical Romance é mais um grupo cujos clipes contemplam uma estética bem sombria. O clipe de “Helena” foi dirigido por Marc Webb e lançado em 2005. No mesmo ano, o diretor trabalhou também em adaptações audiovisuais para músicas das bandas Weezer e Incubus.

Filmado inteiramente em uma igreja de Los Angeles, o vídeo acompanha o funeral da personagem Helena. Gerard Way mostra-se triste junto a vários outros entes. Ao decorrer do vídeo, Helena se levanta do caixão e entra na coreografia junto aos outros presentes. Mesmo sendo algo a princípio assustador, o clipe torna a súbita ressurreição da personagem em algo belo. Mesclando belas danças com uma excelente direção, o clipe recebeu diversas indicações a prêmios, especialmente ao VMA.



2. MADONNA – “FROZEN”


Madonna viajou para um deserto na California para filmar o clipe de "Frozen" de 7 à 10 de Janeiro de 1998. Dirigido por Chris Cunnigham e inspirado pelos filmes "Paciente Inglês" e "O Céu Que Nos Protege" o clipe impressionou crítica, fãs e público em geral pelo ar misterioso e ocultista da imagem de Madonna, não por acaso, ganhou o prêmio de vídeo do ano no VMA.

Madonna interpreta Morrigan, uma persona bruxa gótica etérea (cultuada por muitos como personificação da natureza ou uma Deusa). Com um longo cabelo negro, vestidos negros feitos por Olivier Theyskens e um mehndi mostrando na palma de sua mão uma palavra hindu "Om". O vídeo foi lançado em 12 de fevereiro de 1998 na Europa e na MTV alguns dias depois.



1. MICHAEL JACKSON - "THRILLER"


Clássico é clássico e esse é também insuperável e necessário: o maior clipe de halloween da música tem que ser "Thriller", do Michael Jackson. A música mais ouvida no Spotify nesta época traz todos os elementos necessários para um Halloween musical: muitos monstros, cemitérios, sustos e uma grande coreografia, além de uma produção digna de cinema!

Eleito diversas vezes como o melhor vídeo musical de todos os tempos, "Thriller" não é apenas o clipe mais simbólico de halloween como marca um ponto decisivo na história dos clipes, considerado como o ponto inicial a partir do qual o videoclipe se tornou uma indústria.



REFERÊNCIA

SABBAGA, Julia. 13 clipes para entrar no clima de Halloween. IN: Omelete. 2018. Disponível em: < https://www.omelete.com.br/musica/13-clipes-para-entrar-no-clima-de-halloween#11> Acesso em 28 out. 2020.

terça-feira, 20 de outubro de 2020

12 FILMES CLÁSSICOS DE HALLOWEEN PARA ASSISTIR EM UMA NOITE ASSUSTADORA

Desde clássicos da infância, como Halloweentown, até favoritos de culto, como Os Fantasmas se Divertem, garantimos que você encontrará seus favoritos aqui. 



POR KATIE ROBINSON E ROXANNE ADAMIYATT


Conforme as folhas mudam e as abóboras começam a adornar as soleiras das portas , você sabe que o Halloween está no ar. No entanto, não é uma temporada realmente assustadora até que você assista um clássico filme de Halloween. Se você quer um filme para toda a família ou um suspense de dar pesadelos, continue lendo para ver os filmes perfeitos para entrar no espírito do Halloween. Então pegue a pipoca e se aconchegue com alguns dos nossos filmes favoritos para celebrar o Halloween.

1 The Raven (2012)

 


Na Baltimore do século XIX, um assassino está cometendo crimes inspirados nas apavorantes histórias do famoso escritor Edgar Allan Poe. O autor une forças com um detetive da polícia para evitar que seus contos se tornem realidade.





2 Get Out (2017)







Este filme, apesar de relativamente recente, rapidamente tornou-se um clássico do terror. O longa-metragem escrito e dirigido por Jordan Peele segue um fotógrafo negro indo para casa com sua namorada branca pela primeira vez. Envolto em racismo casual, a dinâmica fica cada vez mais assustadora à medida que o filme avança.

3 Halloween (1978)


Poucos filmes são tão apropriados para o Halloween como... Halloween. O filme de terror é estrelado por Jamie Lee Curtis e segue um paciente com transtorno mental e assassino que foge de um sanatório e retorna à sua cidade natal para perseguir transeuntes inocentes.


4 Edward Mãos de Tesoura (1990)







Outra obra-prima de Tim Burton, Edward Scissorhands traça a improvável história de amor entre um homem com lâminas de tesoura no lugar das mãos (Johnny Depp) e uma adolescente suburbana (Winona Ryder).

5 O Exorcista (1973)








Você não pode se considerar um cinéfilo a menos que tenha visto O Exorcista. Este filme de terror narra a possessão demoníaca de uma jovem e as tentativas de sua mãe de salvá-la por meio de - você adivinhou - exorcismos.

6 Hocus Pocus (1993)








Uma comédia familiar protagonizada por Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy, na qual elas estrelam como três bruxas de Salem, Massachusetts, ressuscitadas bem a tempo para o Halloween.

7 Mãe! (2017)





Estrelado por Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Ed Harris e Michelle Pfeiffer, este thriller psicológico segue um marido e sua jovem mulher cujas vidas são perturbadas pela chegada inesperada de um casal misterioso.

8 Atividade Paranormal (2007)







O primeiro filme da franquia de super-sucesso Paranormal Activity usa "found footage" para acompanhar um casal sendo assombrado em sua própria casa. Se você gosta do filme, está com sorte: são seis filmes na franquia.

9 Halloweentown (1998)






Um filme perfeito para toda a família, Halloweentown narra a história de uma jovem bruxa chamada Marnie, dividida entre sua vida normal e a casa de sua avó em um lugar encantado onde sempre é Halloween.



10 O Sexto Sentido (1999)





Poucas falas de filmes são tão conhecidas quanto a do famoso O Sexto Sentido , "Eu vejo pessoas mortas". Este thriller psicológico segue um jovem que consegue se comunicar com os mortos e o psicólogo que tenta ajudá-lo.

11 Drácula de Bram Stoker (1992)







Este filme de terror gótico dirigido por Francis Ford Coppola dá um toque artístico a um clássico antigo. A história se passa no final do século 19 em Londres, enquanto Drácula persegue implacavelmente uma mulher que se parece com sua falecida esposa.


12 O Silêncio dos Inocentes (1991)




Este filme de terror conta a história de um jovem agente do FBI tentando rastrear um assassino em série profundamente perturbado. Aviso justo - este filme não é para os fracos de coração.

BÔNUS

Não poderíamos deixar de sugerir alguns bônus também. Não deixe de ver:

1 - Van Helsing: O Caçador de Montros
2 - Família Addams
3 - A Convenção das Bruxas (de 1990 e o remake de 2020)
4 - A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça
5 - Anabelle
6 - Invocação do Mal






quarta-feira, 14 de outubro de 2020

DICAS PARA APRENDER INGLÊS COM FILMES

Assistir a filmes em inglês é uma maneira incrível de melhorar seu inglês - especialmente sua fala e compreensão oral. Siga nossas dicas! 😉



Escolha filmes que você já conhece.


Se você é iniciante, é melhor escolher um filme que você já assistiu antes. Por que? É simples! Porque você já conhece o enredo. Desta vez, você pode se concentrar no próprio idioma em vez de tentar seguir uma nova história.


Use legendas.


Só porque você está usando legendas, não significa que você está trapaceando porque ainda ouve áudio em inglês. Se você for iniciante, use as legendas em seu próprio idioma até se sentir mais confortável assistindo ao filme sem elas. Se você é de um nível mais avançado, desafie-se um pouco e saia da sua zona de conforto assistindo a um filme com legendas em inglês. Você não tem que segui-los palavra por palavra, pois isso pode ser bastante cansativo, em vez disso, basta usá-los para obter a essência (a ideia) de algo se a fala se tornar muito rápida ou a linguagem for muito coloquial.


Ouça e repita.

A beleza de assistir a um filme online ou em um DVD é que você pode fazer uma pausa e voltar se não entender algo dito - coisa que você não pode fazer em um cinema. Volte para uma parte que você não entendeu e diga em voz alta. Repita algumas vezes e leia o que dizem as legendas. Repetir verbalmente algo que você ouve é uma ótima maneira de aperfeiçoar um sotaque natural. Por isso, repita como o quanto você quiser até acertar!


Assistir a filmes que você gosta.

Não gosta de drama? Não olhe para eles! Não gosta de romance? Não olhe para eles! Existem literalmente milhares e milhares de filmes por aí e há algo para todos os gostos. Escolha filmes com o gênero de sua preferência, pois é mais provável que você tire algo dele e aprenda. Se você se forçar a assistir a filmes que não são nem um pouco interessantes para você em termos de história, você terá dificuldades.


Concentre-se em filmes de um país.

Como você sabe, o inglês é falado em todo o mundo em diferentes países, mas quando você está tentando aprender inglês, é melhor se limitar a um país, pois o idioma tende a variar, assim como o sotaque. Escolha o país que mais lhe interessa e comece com esses filmes (até ficar mais confiante, pelo menos).


Assista filmes com os seus amigos.

Você tem amigos que também querem aperfeiçoar suas habilidades em inglês? Forme pares e assistam a um filme juntos. Você não apenas vai sair com seus amigos, mas também será capaz de falar sobre diferentes partes que você não entende. Quer ir um pouco mais longe? Pegue um café depois do filme e discuta suas opiniões e partes favoritas do filme (tudo em inglês, é claro).


Mantenha um diário de cinema.

Ouviu uma frase ou palavra que amou? Quer poder usar no futuro? Anotá-la! Enquanto assiste a seus filmes, pause o vídeo quando ouvir algo que possa ser útil no futuro e anote em um diário. Desta forma, você está coletando frases 'autênticas' da vida real que você pode praticar e usar com seus amigos que falam inglês no futuro (desde que não sejam ofensivas, é claro).



REFERÊNCIA: VICTORIA; ALLAN. 9 Modern American Classics for Learning English with Movies. In: Fluentu. 2020. Disponível em: https://www.fluentu.com/blog/english/learn-english-movies-films-modern-american-classics/. Acesso em 06 out. 2020

terça-feira, 29 de setembro de 2020

AUMENTE SEU VOCABULÁRIO EM INGLÊS RAPIDAMENTE – 4 DICAS

Uma das perguntas mais comuns dos alunos é saber como aprender vocabulário de maneira mais rápida e eficiente. Segue então 4 dicas super úteis! 




1. Aprenda pouco a pouco, mas aprenda com frequência.

Muitos alunos acreditam que aprender uma grande quantidade de vocabulário de uma só vez, resolverá o problema, porém, o seu cérebro não é capaz de armazenar tantas informações de uma vez só. Meu conselho: Aprenda no máximo 10 novas palavras ou expressões por dia.

2. Faça conexões.

Ao invés de simplesmente traduzir, faça figuras, conecte qualidades às pessoas que você conhece, faça mapas mentais, desenhe, use flashcards, e use os aplicativos para memorizar vocabulário.

3. Leia muito.

Quanto mais você ler, mas vocabulário você terá. Mas, não fique parando a cada momento para verificar novas palavras, lembre-se que para expandir o seu vocabulário de maneira rápida menos é mais. Até 10 novos termos é mais que suficiente para que você se lembre depois.

4. Jogue videogame ou jogos online que contenham histórias

Essa é uma maneira intuitiva de aprender vocabulário, incentivando sempre a sua curiosidade, que é um fator primordial para expandir o seu vocabulário de maneira rápida e eficiente. Além de muito divertida!

REFERÊNCIA

BLOG TIA DO INGLÊS. Aumente seu vocabulário em Inglês rapidamente – 4 dicas. Disponível em: https://tiadoingles.com.br/aumente-seu-vocabulario-em-ingles-rapidamente-4-dicas/. Acesso em 29 set. 2020.

domingo, 27 de setembro de 2020

5 MÚSICAS PARA ENTENDER O PRESENT CONTINUOUS

O inglês pode ser uma grande ferramenta na nossa vida, mas sabemos que o idioma pode não ser praticado por muitos.

Por isso, acreditamos que aprender inglês com música é muito eficiente. Você vai se familiarizar com as matérias e com os tempos verbais sem muita dor de cabeça, já que ouvirá seus artistas e músicas preferidas!

O present continuous é um tempo verbal muuuito utilizado no inglês, então você precisa mesmo estar craque no tema! Vamos estudar utilizando músicas? Let’s go! 




PRESENT CONTINUOUS



O presente contínuo é simples: você o usará quando quiser dar a ideia de que uma ação está em andamento no momento que está sendo falado. Ou seja, um presente em progresso, um presente contínuo.

Para isso, precisamos de um verbo principal e um auxiliar. O verbo auxiliar será sempre o verbo to be, e o verbo principal será a ação que você quer expressar. Dá uma olhada na estrutura:



Sujeito + Verbo Auxiliar (to be) + Verbo Principal com -ing + Resto da frase



Exemplos:

I am watching TV (Eu estou assistindo TV);

She is kissing her boyfriend (Ela está beijando seu namorado);

We are playing video games (Nós estamos jogando videogame).



Muito fácil, né? Só precisamos estar mais atentos com as terminações do verbo auxiliar: sempre que incluímos o -ing, precisamos estar de olho nas seguintes regrinhas:

· Alguns verbos não mudam. Você precisará apenas acrescentar o -ing:

The plane is flying (O avião está voando);

She is helping me with my homework (Ela está me ajudando com o dever de casa);

They are cooking dinner for us (Eles estão cozinhando o jantar para nós).

· Já nos verbos com final -ie, nós tiramos a terminação e substituímos por -y:

She is lying to you! (Ela está mentindo para você!);

I am dying for a dessert (Eu estou morrendo por uma sobremesa);

He is tying the shoelaces (Ele está amarrando os cadarços).

· Para os verbos que terminam com -e, retiramos o -e e substituímos pelo -ing:

She is writing a letter (Ela está escrevendo uma carta);

They are making a kite (Eles estão fazendo uma pipa);

I’m giving you this gift (Eu estou te dando esse presente).

· Os verbos que tem o famoso sanduíche de vogal no final (consoante > vogal > consoante), poderão ter sua consoante final dobrada e adicionado o -ing.

Mas lembre-se: as palavras terminadas em -x, -w e -y, mesmo tendo o sanduíche de vogal, não dobram a última consoante e a última sílaba precisa ser tônica para essa regra acontecer. Ou seja, palavras como open ficam opening, sem dobrar (pois a sílaba tônica da palavra não é a última).



She is beginning to understand now (Ela está começando a entender agora);
I’m getting ready for your party (Eu estou me arrumando sua festa);
They are running the marathon now (Eles estão correndo a maratona agora).



Agora vamos ao que interessa? Vamos às músicas?



AS 5 MELHORES MÚSICAS COM PRESENT CONTINUOUS



Separamos algumas músicas e exercícios para você treinar a matéria dada. Let’s check!



ALL OF ME — JOHN LEGEND

Na linda e emocionante All Of Me, John Legend faz uso do present continuous para expressar como está se sentindo naquele momento. Ouça e complete abaixo:

My head’s under water

But __’_ _____ fine (…)

Even when I lose I’m winning

‘Cause I give you all of me (…)

Even when __’__ _____ you’re beautiful too

The world is beating you down, I’m around through every mood (…)

__’_ _____, in my head for you



SHAPE OF YOU — ED SHEERAN

Em Shape Of You, também podemos perceber o uso do presente contínuo. Dê o play, ouça e veja se consegue preencher as lacunas abaixo:



And then we start to dance

And now _’_ _____ like (…)

Although __ ____ __ ______ too

I’m in love with your body (…)

_’_ _____ out on our first date

You and me are thrifty, so go all you can eat(…)

We talk for hours and hours about the sweet and the sour

And how your ____ __ ____ okay



BLINDING LIGHTS — THE WEEKND

Podemos ver o uso de várias frases do present continuous em Blinding Lights. Você conseguiria completar as lacunas?

_’_ ___ through withdrawals

You don’t even have to do too much (…)

_’_ _____ in the night

Oh, when I’m like this, you’re the one I trust (…)

_’_ ___ out of time

‘Cause I can see the Sun light up the sky”



MAPS — MAROON 5

Em Maps podemos ver os seguintes usos do present continuous:

I’m searching for a song tonight

I’m changing all of the stations



Sobre o emprego das regras com -ing, podemos afirmar que

a. O verbo original é searche. Retiramos o -e e colocamos o -ing

b. O verbo original é change. Retiramos o -e e colocamos o -ing

c. O verbo original é changes. Retiramos o -es e colocamos o -ing



Se você respondeu letra B, parabéns! Os verbos originais da citação da música são search e change.



THE LAST TIME — TAYLOR SWIFT (FEAT. GARY LIGHTBODY)

Taylor, em The Last Time, traz algumas frases no present continuous. Ouça a música e complete abaixo:



And right before your eyes

_’_ _____

No past, no reasons why (…)

This is the last time _’_ _____ you this

Put my name at the top of your list (…)

And right before your eyes
_’_ ____ (…)



CONTINUE EXERCITANDO COM MÚSICA

Viu como é o present continuous é bem tranquilo? E com música fica muito mais divertido e dinâmico praticar as matérias.

REFERÊNCIA:

CAROLINE, Elaine. 5 músicas para entender o present continuous. IN: Letras. Mai. 2020. Disponível em: https://m.letras.mus.br/blog/musicas-com-present-continuous/. Acesso em 22 set. 2020.

6 DICAS PARA APRENDER FRANCÊS DE FORMA EFICAZ

Estamos em uma época, que falar apenas uma língua estrangeira não é o suficiente.

Precisamos ir além para executar um bom trabalho, fazer uma viagem, estreitar relações sociais e até mesmo desafiarmos as nossas escolhas de vida.

Estar em contato com outro idioma como o francês, é adquirir uma riqueza que ninguém tira de você, além de abrir novos horizontes.

Mas afinal, qual é a fórmula secreta para se aventurar nessa experiência?

Seguem algumas razões fundamentais para você iniciar sua rotina de aprendizado!





1. Destaque no mercado de trabalho


No Brasil, cerca de um milhão de profissionais são contratados por mais de 600 companhias que têm o francês como língua de suas matrizes. Algo muito comum nas áreas da cultura, ensino, turismo, esportes e moda. O francês é o segundo idioma mais requisitado no mundo, principalmente dos negócios, te colocando ao lado de grandes profissionais, empresas, oportunidades e conquistas.


2. Viajar pelo mundo!

Ainda não preparou as malas de viagem?! Já prepare, pois tem um mundão te esperando para ser explorado! O francês é língua oficial em 30 países e a segunda mais falada nos 5 continentes. Imagina quantos lugares você pode conhecer, passear e se aprofundar culturalmente! Se comunicar em qualquer parte deste planeta, te coloca frente a frente de descobertas e encontros incríveis no seu aprendizado.


3. Estudar e se especializar

Fazer um curso na França é um sonho para muitas pessoas. O país costuma ser um dos principais destinos, por causa da variedade de Universités e Écoles. Até as taxas de admissão para estudantes estrangeiros teve alteração, acompanhada de um incentivo maior do governo francês para as bolsas de estudo. Outros países como a Bélgica, Suíça e Canadá também estão de portas abertas te esperando para cursos livres, regulares, de graduação, mestrado, doutorado e infinitas especializações.


4. Respirar Arte e Cultura

A França é uma das principais capitais culturais do mundo e o verdadeiro paraíso para os amantes da arte, história e arquitetura.

Com mais de 200 museus, exposições, festivais de todos os tipos para profissionais e amadores, referência na gastronomia – moda e literatura.

O país possui centros culturais inusitados, originais e de assuntos específicos. Aprender francês vai te colocar em todos esses lugares te proporcionando a experiência de entender, entrar em contato com outras formas de pensamento, fazer amizades e se apropriar de um novo idioma.

5. Seja curioso!

Tenha interesse diário pelo idioma. A vontade de falar e aprender francês de alto nível, é um desejo que se torna realidade, na hora em que você decide iniciar os estudos do idioma. Activez-vous, ou seja, coloque-se em movimento! Pesquise – leia – pergunte! É uma regra funcional dos poliglotas que é não ter medo de errar e muito menos ser contaminado pela vergonha e medo da exposição.



#DICAS

6. Descubra possibilidades!



6.1: Anote tudo que você aprende. Rabisque as suas ideias e observações. A relação do que está escrito com o som muitas vezes é diferente do que você imaginaria.



6.2: Repita em voz alta o que aprendeu em francês. O movimento contínuo faz com que o cérebro possa reter, arquivar, manter a informação e recuperar sempre que necessário.



6.3: Torne a palavra visível. Crie imagens, cores, colagens, fotografias, algo que pense na figura associando com a palavra. A repetição visual faz com que a sua memória se mantenha viva traduzindo uma ideia do papel para o mental.



Você vai ver, em pouco tempo, o vocabulário se incorpora na sua rotina.

A linguagem é um combustível para o nosso mental, pois estrutura os pensamentos e nos ajuda a desenvolver uma comunicação mais complexa.

As palavras, as expressões e as características únicas de um idioma, definem a maneira como vemos e entendemos o mundo.



À bientôt.



REFERÊNCIA:

FIRGEMANN, Elisa. 6 Dicas para Aprender Francês de forma eficaz. IN: Avec Elisa: Francês, arte e cultura. Disponível em: https://avecelisa.com.br/como-aprender-frances-de-forma-eficaz/?gclid=CjwKCAjwwab7BRBAEiwAapqpTD9hbggiYAPtW5mGMZU_wdMAg-sWJ9bRwyneP5eEEjisfWDI3C8nGxoCBEkQAvD_BwE. Acesso em 22 set. 2020.

domingo, 13 de setembro de 2020

8 bandas e artistas solo britânicos para aprender e treinar seu inglês

 
O Reino Unido tem um cenário musical muito interessante, especialmente quando se fala de rock ou pop-rock. Por isso, muitos artistas britânicos apresentadas aqui serão velhos conhecidos de vocês. Reunimos diversos artistas solo e bandas com ritmos, letras e sotaques diferentes para variar as possibilidades – com certeza uma dessas opções será seu novo parceiro de estudos favorito! Confira abaixo 7 artistas e bandas britânicas para conferir agora mesmo e treinar seu inglês: 


1. Queen 












Nossa primeira recomendação dispensa apresentações: você com certeza já ouviu falar do Queen, especialmente porque o filme biográfico do vocalista, Bohemian Rhapsody, levou estatuetas para casa na edição de 2019 do Oscar.

O Queen foi fundado em 1970, e sua formação principal é constituída por Freddie Mercury (já falecido), Brian May, John Deacon e Roger Taylor, eles se consagraram entre as bandas britânicas pelo estilo irreverente, pelo pouco caso com a opinião pública e pelos recordes de vendas. Hoje em dia, eles ainda se apresentam, muitas vezes com o cantor estadunidense Adam Lambert nos vocais.



Qual música escolher?
Para quem está começando: I Want to Break Free

Essa música, que rendeu polêmica na época de seu lançamento, tem uma letra simples e um ritmo tranquilo, sendo mais fácil de entender para quem está começando no idioma.
Para quem já está avançado: Another One Bites the Dust

Com uma letra mais detalhada e vocais mais arrojados, entender de primeira a letra de Another One Bites the Dust pode não ser muito fácil. Por isso, é um bom desafio para quem sabe mais do idioma!

2. Beatles 













Mesmo que a banda tenha sido formada em 1960, é muito difícil alguém não conhecer os Beatles. Eles são o tipo de banda que foi sendo passada de geração em geração, e o sucesso que fizeram na época é, até hoje, um parâmetro de comparação para bandas de todos os tipos. 


Formada por John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison, eles ainda não referência quando se fala de música, especialmente no Reino Unido. Suas músicas são clássicos que nunca saem de moda.

Qual música escolher?
Para quem está começando: I Want to Hold Your Hand

Letras e melodias repetitivas, que grudam na cabeça, são uma das marcas mais conhecidas dos Beatles. Quase todas as músicas são fáceis de acompanhar! I Want to Hold Your Hand é uma música fácil de entender mesmo para quem está começando a aprender.


Para quem já está avançado: Penny Lane

Apesar do ritmo tranquilo, Penny Lane tem uma letra mais complexa, com termos bem específicos que podem ser aplicados no dia a dia. Bom para quem quer aumentar o vocabulário!

3. Oasis 












Sucesso dos anos 1990, a banda inglesa Oasis sagrou-se como uma das maiores de todos os tempos e era formada pelos irmãos Noel e Liam Gallagher, Gem Archer, Andy Bell e Chris Sharrock (última formação estabelecida antes do fim da banda). O estilo era rock alternativo com alguns elementos da música pop, também conhecido como Britpop. A banda acabou oficialmente em 2009, mas seu sucesso continua nos dias de hoje e suas músicas são populares no mundo todo.

Qual música escolher?
Para quem está começando: Let There Be Love

Com uma letra repetitiva e um ritmo lento, é fácil mesmo para iniciantes entender essa música.


Para quem já está avançado: Don’t Look Back in Anger

O ritmo não é tão lento, mas também não é rápido demais para prejudicar a compreensão. A vantagem aqui é, na verdade, a letra: cheia de novos vocábulos para quem já é avançado!

4. Adele



Conhecida pela voz poderosa, o visual vintage e sua grande quantidade de prêmios, Adele é uma das cantoras britânicas mais populares da atualidade. Nascida em Londres, ela estreou em 2008, com menos de 20 anos, e recebeu dois Grammys pelo álbum. Desde então, tudo o que ela lança é altamente premiado e tem um grande sucesso comercial.



Qual música escolher?
Para quem está começando: Someone Like You

Uma música muito tranquila e com a letra relativamente fácil. Não custa nada deixar um dicionário – e uma caixa de lenços! – por perto enquanto estiver escutando.

Para quem já está avançado: Rolling in the Deep

O primeiro sucesso internacional da cantora tem uma letra interessante e partes realmente difíceis de entender no refrão. Que tal encarar esse desafio?

5. The Verve



No final dos anos 80, The Verve surge como uma das principais bandas britânicas a explorar o cenário do Britpop. No entanto, apenas em 1992 foi lançado seu primeiro trabalho, intitulado apenas de Verve EP, disco que não chegou na época ao Brasil. Pouco tempo depois, em 1993, é lançado A Storm in Heaven, com destaque para os singles "Blue" e "Slide Away" ; e posteriormente o álbum A Northern Soul (1995).

Somente em 1997 o The Verve conheceria o seu auge com o álbum Urban Hymns, sendo esse um dos discos mais marcantes e aclamados dos anos 90. A música "Bitter Sweet Symphony" representou toda a conturbação vivida pela banda e tornou-se um hit atemporal.

Qual música escolher?
Para quem está começando: On Your Own
A música é lenta, apresenta um ritmo é tranquilo e a letra é fácil de compreender. Ideal para os iniciantes no inglês!


Para quem já está avançado: Bitter Sweet Symphony

Com ritmo um pouco mais acelerado (e extremamente cativante) que a primeira, a letra trás uma reflexão mais complexa por parte do eu-lírico, essa música faz-se um desafio para quem já sabe falar um inglês intermediário.



6. Seal


Conhecido pela voz marcante e pelo visual elegante e sua grande, o músico, cantor e compositor britânico de origem nigeriana, Seal, é sem dúvidas um dos maiores artistas britânicos. Entre seus maiores sucessos, está a canção Kiss from a Rose, trilha sonora do filme Batman Forever, pela qual recebeu três prêmios Grammy em 1995. Dentre os muitos prêmios recebidos, o cantor já ganhou três prêmios Brit Awards, quatro prêmios Grammy e um MTV Video Music Awards; além de já ter vendido mais de 20 milhões de discos no mundo.


Qual música escolher?
Para quem está começando: Kiss From a Rose

Uma música muito tranquila e com a letra relativamente fácil. Não custa nada deixar um dicionário – e uma caixa de lenços! – por perto enquanto estiver escutando.

Para quem já está avançado: Crazy

Um dos primeiros sucessos internacionais do cantor tem uma letra interessante e partes realmente difíceis de entender no refrão.


7. Noel Gallagher’s High Flying Birds



Noel Gallagher's High Flying Birds é uma banda de rock formada em 2010, após o ex líder e guitarrista/compositor do Oasis, Noel Gallagher, se lançar em carreira solo. Em 2011 o grupo lançou seu primeiro disco, Noel Gallagher's High Flying Birds, homônimo da banda e que vendeu quase 1 milhão de cópias em território britânico, conquistando público e crítica com hits como If I Had a Gun.. e The Death Of You And Me. O segundo trabalho deles, Chasing Yesterday, foi lançado em 2015 e o terceiro álbum, Who Built the Moon? saiu em 2017. Todos os discos do Noel Gallagher’s High Flying Birds atingiram o #1 lugar das paradas britânicas, tornando Noel Gallagher um recordista em estreias em #1 (11 ao todo, sendo 8 com o Oasis e 3 em sua bem sucedida carreira solo). 


Qual música escolher?
Para quem está começando: If I Had A Gun..

Uma balada nos moldes do Oasis e com a letra [poesia] belíssima e de fácil assimilação. Vale a pena treinar o inglês ao som dessa bela canção.


Para quem já está avançado: The Man Who Built The Moon

Um dos destaques do último disco do artista, possui uma letra interessante e tão caótica quanto sua melodia.


8. Rolling Stones








Para fechar a nossa lista com chave de ouro, está na hora de ouvir Rolling Stones. A banda é considerada um monumento do mundo da música, sendo uma das maiores e mais bem sucedidas de todo o mundo. 


E, para quem gosta de rock clássico, temos uma boa notícia: é possível aproveitar as músicas dos Rolling Stones para aprender inglês e melhorar sua compreensão e fala no novo idioma.

Qual música escolher?
Para quem está começando: (I Can’t Get No) Satisfaction

A música, que é um hino da banda, é uma excelente alternativa para quem está começando a aprender inglês e adora Rolling Stones.


Para quem já está avançado: Gimme Shelter

Para quem quer um desafio maior e está disposta a encarar o dicionário enquanto escuta um bom rock, está na hora de ouvir Gimme Shelter, uma das melhores músicas do grupo britânico.

Gostou de conhecer novas bandas britânicas? Aprender inglês pode ser muito divertido. Venha para a Connect e comece a explorar esse idioma!





terça-feira, 8 de setembro de 2020

Como não esquecer as palavras em inglês?

Muitas pessoas, que estudam anos em escolas tradicionais, acabam esquecendo todo o conteúdo após o término do curso. Essa é a realidade de vários alunos que chegam a pensar que o empecilho para o seu aprendizado está diretamente ligado à sua capacidade de assimilação e não à metodologia aplicada durante as aulas.


Pensando nisso, preparamos algumas dicas para dar um upgrade no seu aprendizado e te ajudar a não esquecer mais as palavras e expressões em inglês.



Estude todos os dias

Estudar todos os dias é a melhor forma de não passar o sufoco tentando aprender toda a matéria de uma única vez. Uma pessoa que tem em sua programação três horas de estudo, apenas nas sextas-feiras, terá um rendimento bastante inferior se comparado ao estudante quem tem a dedicação diária de uma hora, durante todos os dias semana. Comece estudando 45 minutos cotidianamente e confira os resultados.


Pratique sempre que puder

A prática leva à perfeição, disso já sabemos, mas poucos conhecem o poder que o treino frequente do idioma tem a nos oferecer.

Quando você estiver jogando videogame, acompanhe as orientações em inglês. Ao fazer uma maratona de séries, reveja os seus episódios favoritos com as legendas na língua inglesa. Aproveite toda e qualquer oportunidade para aprender com mais qualidade e diversão, este é o segredo de quem assimila qualquer idioma com mais facilidade.



Escute músicas em inglês

Por trabalhar com harmonias que facilitam a memorização, as músicas ajudam bastante na aquisição de vocabulários, sendo uma das melhores formas de treinar suas habilidades na fala e escuta de outra língua. Sabendo disso, que tal fazer uma playlist com suas músicas favoritas e de quebra ganhar mais fluência no inglês? Faça o teste e veja como estudar outro idioma pode ser muito mais divertido do que você imagina! 

Assista filmes com legendas em inglês

Sabe aquela história que você já viu várias vezes, mas nunca enjoa? Pois bem, é este o filme ideal para trocar a legenda do português para o inglês e começar a se acostumar com o idioma. Pelo seu conhecimento no enredo dos acontecimentos, a compreensão das palavras em inglês e dos termos ficará muito mais fácil. Experimente e confira!


Reveze as modalidades de estudo

Se você já foi para a academia, deve ter percebido que as pessoas não fazem uma série de exercícios em um único aparelho (a menos que queiram desenvolver alguns membros e atrofiar os outros). Com o aprendizado do inglês não é diferente, o aluno deverá equilibrar, durante as horas de estudo, os exercícios de conversação, audição, escrita e leitura. Treine todas essas habilidades e domine o inglês em menos tempo do que você imagina.

Agora que você já conheceu algumas técnicas para não esquecer as palavras e termos em inglês, coloque em prática tudo o que foi passado e veja os resultados.


segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Frases em inglês úteis para viagens internacionais

Olá! Se você já esteve no exterior, sabe como pode ser difícil se comunicar se você não domina o inglês, principalmente quando pede informações em um aeroporto. Se você já sabe lidar com essa situação, é possível que seu inglês já esteja bom.






Felizmente, o inglês é um idioma amplamente falado em todo o mundo. Portanto, se você achar que não fala o idioma do país que está visitando, normalmente poderá usar o inglês. Hoje vamos fornecer algumas frases e vocabulários úteis para ajudá-lo a se comunicar no aeroporto. Confira algumas frases úteis: 

No balcão de informações do aeroporto: 

I would like to know what time my flight leaves. (Gostaria de saber a que horas meu voo sai.) 

My flight number is… (O número do meu voo é…) 

Do you know why my flight is delayed? (Você sabe por que meu voo está atrasado?) 

What time does the flight from…arrive? (A que horas chega o voo de …?) 

What time is the next flight to….? (A que horas é o próximo vôo para ...?) 

I have missed my flight. (Perdi o meu voo.) 

Could you help me please? (Você poderia me ajudar por favor?) 

I would like a one-way ticket/return ticket to…. (Eu gostaria de um bilhete de ida / volta para…) 

Could you tell me where I can change my money? (Você poderia me dizer onde eu posso trocar meu dinheiro?) 

Could you tell me where I can rent/hire a car? (Você poderia me dizer onde posso alugar um carro?) 


No momento do Check In: 

What is my boarding gate? (Qual é o meu portão de embarque?) 

How many pieces of hand luggage/carry-on luggage am I allowed? (Quantas peças de bagagem de mão são permitidas?) 

Is there a stopover? (Existe uma escala?) 

How long is the stopover in…? (Quanto tempo dura a escala em ...?) 

What time are we boarding? (A que horas estamos embarcando?) 


No controle de passaporte / alfândega:

I have nothing to declare. (Eu não tenho nada a declarar) 

I am visiting family. (Eu estou visitando a família.) 

I will be staying at… (Eu vou ficar em...) 

I am here for business/leisure. (Estou aqui a negócios / a lazer.) 

I am here for… days (Eu estou aqui por [...] dias) 

Enjoy your trip!

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

AS OPORTUNIDADES QUE O INGLÊS PODE PROPORCIONAR A VOCÊ

As pessoas sempre se perguntam o porquê de aprender inglês e imaginam como isso afetaria diretamente suas vidas e melhoraria a qualidade das oportunidades que são apresentadas a elas. Hoje, vamos ressaltar o quanto as pessoas podem se beneficiar se aprenderem inglês e ver o que o domínio desse idioma tão útil pode fazer por VOCÊ. 


AS OPORTUNIDADES DE COMUNICAÇÃO SÃO INFINITAS.

O inglês não é o idioma mais falado no mundo em termos de falantes nativos, mas isso não impede que o idioma seja dominante em termos de idiomas mais populares do mundo (não é a toa que o Inglês carrega a alcunha de “língua universal”). De fato, cerca de 2 bilhões de pessoas usam o inglês para se comunicar com frequência, o que é quase um quarto da população mundial. Imagine as possibilidades - elas são infinitas!

E A INTERNET?


Atualmente, muitas pessoas nem sequer imaginam suas vidas sem a Internet. Mas como tirar o máximo de proveito da Internet? Como falantes de inglês, as pessoas têm a oportunidade de navegar aproximadamente em 50% do conteúdo da Internet, sem problemas de idioma. Isso tudo se deve ao fato de que cerca de metade do conteúdo online é escrito em inglês, o que é um número impressionante, pois há bilhões de páginas na Internet.

Você pode imaginar ser capaz de entender essa quantidade de conteúdo na internet?

EM QUAL CARREIRA O IDIOMA O LEVARÁ?

É fundamental ter em mente que o inglês é a língua dos negócios. O que estamos tentando dizer aqui é que se você é fluente em inglês, tem uma chance ainda maior de se destacar no mercado de trabalho, pois a maioria dos negócios globais é feita em inglês.

VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA COMEÇAR A MELHORAR SEU NÍVEL?

Ao aprender qualquer idioma, a gama de informações às vezes pode fazer você pensar que o aprendizado é impossível. No entanto, é essencial manter uma atitude positiva de "posso fazer" para garantir que você sempre fique focado. Acredite em si mesmo e comece a melhorar seu inglês aqui na Connect English Study, pois as possibilidades que aprender inglês pode dar a você são infinitas.

4 BENEFÍCIOS DE APRENDER O ESPANHOL



¡Hola!

Se você tem o desejo de aprender um novo idioma ou já está estudando alguma língua, com certeza você já sabe a importância que esse aprendizado por ter na sua vida.





Sem dúvida, você já tem em mente ao menos um benefício direto que terá ao aprender uma nova língua. E se o idioma for o espanhol posso te dizer que os benefícios são muitos. Por isso, elencamos 4 benefícios de aprender o Espanhol.


1. 550 milhões de falantes no mundo

O espanhol é a língua com o segundo maior número de falantes nativos no mundo, atrás apenas do chinês. Aprenda espanhol e você estará apto a comunicar-se com cerca de 550 milhões de pessoas pelas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania. Só nos Estados Unidos, onde é a segunda língua mais falada, há 52 milhões de hispanohablantes. E, apesar das diferenças regionais, ao aprender espanhol padrão você conseguirá conversar com todas essas pessoas.

2. Integração com nossos vizinhos

O Brasil é um dos poucos países da América Latina onde o espanhol não é a primeira língua. O idioma é, portanto, uma ferramenta essencial para que possamos nos comunicar com nossos vizinhos e fortalecer a integração latino-americana. Uma lei aprovada em 2005 tornou a oferta de espanhol obrigatória para as escolas do ensino médio. Segundo o Instituto Cervantes, há mais de 6 milhões de brasileiros aprendendo espanhol atualmente. O instituto informa ainda, citando estimativas do governo, que o número de brasileiros falando espanhol será de cerca de 30 milhões até 2025.

3. É uma língua irmã do português e lhe ajudará com outras línguas

Há inúmeras semelhanças entre o português e o espanhol: gramática, vocabulário, fonemas etc. Mas atenção: isso não significa que seja possível sair por aí falando com os hermanos sem nunca ter estudado. Embora o “portunhol” possibilite um nível mínimo de comunicação entre as duas partes, também pode levar a muitos mal-entendidos. Falar espanhol de verdade e corretamente é muito mais prazeroso e vantajoso do que ficar enrolando. E é bem mais fácil do que aprender um idioma mais distante do nosso. Além disso, pode servir como porta de entrada para outras línguas de origem latina, como francês, italiano, catalão e romeno.

4. Rica literatura

Ao aprender espanhol, você será capaz de ler no idioma original inúmeros autores talentosos, tanto espanhóis como latino-americanos. A lista inclui: Miguel de Cervantes, Federico García Lorca (Espanha), Gabriel García Marquez (Colômbia), Mario Vargas Llosa (Peru), Pablo Neruda, Isabel Allende (Chile), Julio Cortázar, Jorge Luis Borges (Argentina), Gioconda Belli (Nicarágua), Carlos Fuentes (México), entre muitos outros.

DICA BÔNUS

Uma grande vantagem de nós, brasileiros, que falamos português é o fato de que temos muito mais facilidade de aprender o espanhol. Sim! Português e espanhol são línguas irmãs, com a mesma origem, e isso ajuda muito pois embora haja diferenças, você terá mais facilidade de assimilar o aprendizado.

Mas atenção NÃO PENSE QUE O PORTUNHOL FUNCIONA. Esse é um erro terrível e você deve fugir correndo dele.

Então, para evoluir no aprendizado do idioma, entre em contato conosco agora mesmo! #VEMPRACONNECT

Até a próxima!!

REFERÊNCIAS:

https://www.espanholdeverdade.com.br/5-beneficios-de-aprender-o-espanhol/

https://pt.babbel.com/pt/magazine/5-motivos-para-aprender-espanhol

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Como aprender inglês com música



Usar a música como aliada no aprendizado de inglês é mais eficiente do que você imagina. Você certamente vai concordar que é muito mais fácil se lembrar da letra de uma música do que de um texto acadêmico, certo?

Para tornar esse processo de aprendizagem ainda mais simples, é preciso saber usar os instrumentos disponíveis a seu favor, escolher uma boa metodologia e ter muita dedicação. Separamos alguns passos que você pode seguir para começar a aprender inglês com música agora mesmo, confira!











7 passos para aprender inglês com música

Separamos alguns passos para que você consiga trabalhar as quatro habilidades do inglês (listening, speaking, writing e reading), além de tornar seu aprendizado mais eficiente e prazeroso. Escolha sua música e vamos começar!



1. Escute a música e anote o que entendeu

O primeiro passo é escutar com muita atenção e tentar entender o máximo possível de palavras — esse exercício vai variar um pouco de acordo com o seu nível atual.

Depois de escutar com atenção, faça um resumo do que você entendeu da letra. Não se prenda a palavras desconhecidas, nem comece tentando uma tradução literal. A ideia aqui é compreender o sentido da canção com o máximo de detalhes que você conseguir.



2. Escute a música lendo a letra

O segundo passo será procurar a letra da música que acabou de ouvir. Dê o play novamente e, agora, tente entender o significado da canção, ainda sem olhar a tradução. Você vai ver que, com a letra em mãos, a compreensão já fica bem mais fácil.



3. Marque as palavras que não conhece

Continue com a letra, mas agora sem ouvir a música. Leia tudo e marque todas as palavras que você não conhece. Procure o significado de cada uma delas, de preferência, sem olhar a tradução.



4. Confira a tradução

Agora sim, depois de todo esse processo, é hora de olhar a tradução. Volte ao Letras e confira a letra traduzida ao lado da original, comparando as duas e tentando encontrar as palavras que você havia marcado antes.



5. Transcreva a letra
Pegue papel, caneta, e dê o play na música novamente. Vá pausando e tente anotar a letra completa (não vale colar do Letras). Terminou? Agora sim, pode voltar ao site e conferir o que acertou.



6. Cante Junto

Dissemos que você iria treinar as quatro habilidades, não é mesmo? E não mentimos! É hora de soltar a voz e treinar a pronúncia das palavras. Se quiser tornar tudo ainda mais divertido, coloque o vídeo com legenda e solte a voz!



7. Insista no replay

A não ser que tenha uma super memória, você não vai aprender a música toda depois de ouvir apenas uma vez. Não precisa repetir todo o processo, o ideal é focar nos pontos em que você tem mais dificuldade. Mesmo depois que estiver satisfeito com o resultado das tarefas, vale continuar ouvindo a música para relembrar e praticar.



Dicas para facilitar o aprendizado

Seguindo os passos acima, suas chances de sucesso são enormes, mas existem ainda algumas dicas que podem ajudar a tornar a evolução mais rápida e o aprendizado mais sólido. Veja abaixo!



Comece com músicas mais fáceis

No começo, procure escolher músicas mais lentas, com palavras bem pronunciadas e que falem sobre assuntos comuns. Evite letras cheias de metáforas e artistas que “cortam” as palavras.



Foque em um sotaque

O inglês é falado em muitos países, e nós temos bastante contato com músicas de pelo menos três deles: Canadá, Estados Unidos e Inglaterra. Os sotaques desses lugares são diferentes, e isso pode ser notado mesmo nas músicas.

Se você é iniciante na língua, escolha músicas de apenas um país e aprenda a pronúncia das palavras com aquele sotaque. Caso contrário, você pode ficar confuso e tornar tudo mais difícil.

No entanto, se você já está em um nível intermediário ou avançado, a dica é justamente o contrário — você provavelmente já é bom o suficiente no listening para diferenciar os sotaques, e vale muito ouvir cantores de países distintos para brincar de identificar as diferenças.



Treine todos os dias
Quanto mais você escuta, mais aprende. Escolha ao menos uma música por dia para fazer todos os passos que listamos acima. É possível fazer tudo em menos de 30 minutos.

Tente inserir as músicas também em outros momentos do dia — enquanto está no carro ou no ônibus, enquanto toma banho, antes de dormir. Crie uma playlist e vá adicionando as músicas que já estudou, assim você consegue praticar e não esquece o que já aprendeu.



Let’s begin!

Seguindo os passos acima e treinando todos os dias, você vai ver que aprender inglês com música é realmente eficiente.



REFERÊNCIA:

FERNANDES, Camila. Como aprender inglês com música IN Letras. 2019. Disponível em: <https://www.letras.mus.br/blog/aprender-ingles-com-musica/> Acesso em 28 jul. 2020.

domingo, 26 de julho de 2020

5 RAZÕES PARA APRENDER UM NOVO IDIOMA


Olá, amigos e amigas! Você já se perguntou por que as pessoas aprendem um novo idioma? Você já quis aprender um novo idioma, mas simplesmente não sabia se valeria a pena? Nós lhe daremos 5 grandes razões para aprender uma nova língua e esperamos que, no final, você queira aprender também! 





1 - Mudança para o exterior 


Mudar-se para um novo país pode ser assustador e emocionante ao mesmo tempo. No entanto, não há nada parecido. Tomar uma decisão de se mudar para o exterior abre sua mente e apresenta novas culturas e modos de vida. Aprender o idioma do destino para o qual você deseja se mudar pode ser extremamente benéfico, pois permitirá que você converse com os nativos e descubra coisas sobre a cultura local. 


Imagine poder conversar com um vendedor nas ruas da Espanha ou conversar com um motorista de táxi em Londres sobre o clima! 


2 - Exercite seu cérebro 


Para muitos, talvez tenha passado anos desde a última vez em que estudou algo; para outros, talvez a jornada continue. De qualquer forma, aprender um novo idioma é definitivamente desafiador e vale a pena. Os benefícios cognitivos são infinitos, e muitos estudos demonstraram que o aprendizado de um novo idioma, mesmo na velhice, pode melhorar a memória, reduzir o risco de doença de Alzheimer e melhorar a concentração. 


3 - Faça amizades 


Não importa para onde você vá ao redor do mundo, sempre encontrará pessoas falando muitas línguas. Você pode estar na Tailândia e conhecer espanhóis de Madri ou no Vietnã e ouvir uma pessoa falando inglês para os habitantes locais. Qualquer que seja o idioma que você esteja aprendendo, você sempre encontrará pessoas que também falam esse idioma, e isso torna o encontro com as pessoas e os amigos muito mais fáceis, compartilhando um idioma comum. 



4 – Melhores oportunidades de emprego 


O mercado de trabalho é extremamente grande para pessoas que falam vários idiomas ou para aqueles que falam idiomas específicos desejados pelos empregadores. De acordo com uma pesquisa feita por economistas, em 2050, metade da população mundial falará inglês. Como você pode perceber, ser bilíngue abre muitas portas. 



5 - Autoconfiança 


Finalmente, aprender um novo idioma é benéfico e gratificante. Ao aprender um novo idioma, você superará barreiras pessoais e desenvolverá confiança, permitindo que você conheça e converse com novas pessoas em todo o mundo. Seja qual for a sua motivação, você certamente sentirá uma sensação de realização depois de aprender um novo idioma. Então, o que você está esperando? Venha viver o mundo sem legendas! #VempraConnect!